Cristina Diogo e Dona Almina : olhares voltados para a transformação social; corações militantes ,
paladinos do amor à vida !
Olhares que sonham e buscam realizações !
- Fantástica parceria !
No terreiro da casa , a sombra dos flaboyands. Disse Dona Almina: eu plantava um , quando nascia cada filho... Eram seis. A semente permanece , a sombra e beleza também... E os filhos continuam cheios de vida !
No alto , a casa histórica, centenária ...Imponente e bela , esperando um resgate, em todos os aspectos originais . Voltará a ser azul!
O avarandado , o piso no tijolo, salas amplas , um convite de amor ao trabalho !
A vista é maravilhosa. Uma promessa natural do bem a ser conquistado pelo serviço voluntário !
Bem perto , a Chapada ... os ares do Cariri , o canto da Juriti !
Uma escadaria real... Um portal para um país sonhado, por uma mulher chamada "Alice" , batizada por Almina Arraes Pinheiro !
Cristina Diogo terá na sequência, muitas boas surpresas pra gente !
Agarrando um novo desafio.
O Instituto de Ecocidadania Juriti agarra o novo desafio acreditando na construção de um espaço coletivo onde a cultura colaborativa possa estar exercitando a generosidade intelectual a serviço da transformação social. A Casa Recreio vai ser um laboratório de saberes e fazeres no campo da tecnologia da comunicação, das artes cênicas (teatro e circo) nas artes visuais, da música, na cultura tradicional e no apoio a inclusão com sucesso no ensino formal com foco na matemática.
Um restaurante Escola, um café e o Atelier solidário vão garantir a sustentabilidade do espaço que também abrigará uma Agência de Publicidade Social para cuidar da imagem das ongs do Cariri.
Estamos buscando trabalho voluntário nas éreas de atuação da Casa Recreio, pois nossa meta é está entregando a Casa a comunidade cratense na primeira semana de Agosto deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário