Era uma vez uma catadora de pequi,que tinha uma linda bebê de 2 meses e que morava em uma casa de taipa na chapada do Araripe.
Um certo dia estava catando pequi,deixou a filha dentro do balaio e saiu para catar pequis se afastando do local,ao voltar nota que a filha tinha sumido.Encontrou marcas de sangue no balaio e viu uma onça se afastando do local,desesperada a mãe vai a procura do pai e busca novamente a filha nas proximidades,não a encontrando deduzem que a criança foi comida por uma onça. A mãe marca o local onde acha que a filha foi morta,embaixo de um pé de pequi,e coloca uma cruz com flores e todos os anos na mesma data ela volta ao local,sempre trazendo flores e velas .
Passam-se 10anos.
Um dia uma senhora da cidade compra uma chácara próximo a casa de taipa de dona tereza e a convida para trabalhar com ela nos fins de semana.No primeiro fim de semana a dona glória leva sua filha aparecida de dez anos para passar o primeiro final na nova chácara.Tereza vê a menina pergunta quantos anos ela tem? A criança responde 10 anos,ela sentiu algo diferente ao ver a menina.logo em seguida Aparecida vai brincar com as amigas de esconde-esconde e cai.Tereza ao ver corre para ajuda-lá.Enquanto a segura e observa se está machucada, descobre que Aparecida tem um grande sinal nas costas,assusta-se com que ver e chora abraçando a menina fortemente.Dona Glória chega assustada e pergunta o que houve, porque chora tanto.
Tereza então conta que tinha se lembrado da filhinha dela que morreu quando ainda bebê e conta como foi. Conta que há 10 anos atrás quando fazia uma trilha na floresta ouviu um bebê chorando e entrou na mata, encontrando uma criança,dentro de um balaio abandonado. Procurou alguém,não achou e deduziu que tinha largado o bebê de proposito, ai a retirou do balaio e levou consigo. Descobrem então que Aparecida era aquele bebê.tereza pergunta sobre o sangue e Glória diz: que foi de um animal ferido que passou pelo local fugindo dos caçadores. Emocionada se abraçam,contam para a menina a história e resolvem criá-la juntas .
Nenhum comentário:
Postar um comentário