segunda-feira, 17 de maio de 2010

Expresso Digital também aparece na TV

Inclusão digital em Juazeiro do Norte

Instituto leva ônibus com ilha digital a vários locais do município
09/11/09

Em Juazeiro do Norte, uma entidade não governamental realiza um trabalho de inclusão digital. É o Instituto Juriti, que leva um ônibus com uma ilha digital para vários locais do município. No veículo, as crianças podem entrar em contato com o mundo da informática.

Eles não tiram os olhos da tela do computador. Com as mãozinhas no teclado, os pequenos aprendem as novidades do mundo da informática. “Aprendi a jogar e a digitar”, afirmou o estudante Luan Pereira.

Pela primeira vez, a estudante Elizângela da Silva teve a oportunidade de chegar perto de um computador.

As crianças participam de um trabalho de inclusão digital que também está presente na romaria de finados. É uma maneira de fazer com que os visitantes aprendam a lidar com o computador.

Para realizar o trabalho, uma ilha digital foi montada dentro de um ônibus. Para chegar à estrutura, o caminhão teve que passar por uma transformação. Ele foi feito a partir de uma sucata. Depois da restauração, se transformou em um expresso digital. “Ele foi feito a partir de um modelo americano. Foi feito a partir de uma sucata”, comentou Damião Josimar, membro da ONG.

No interior do veículo, as crianças maiores também são apresentadas a um mundo novo. “Aprendi computação, a mexer na internet”, informou o estudante Diego Lisboa.

Todos eles se divertem, mas aprendem tudo de forma educativa. “São jogos educativos, nada de jogos de violência, de luta, de tiro”, disse Adna Kelly, membro da ONG.

Assuntos: Inclusão Digital, Informática, Juazeiro do Norte

Assista a matéria na íntegra
http://tvverdesmares.com.br/cetv1aedicaocariri/inclusao-digital-em-juazeiro-do-norte/

Nenhum comentário:

Postar um comentário